2.2.07

Dez lados

Seis meses se passaram desde o ataque de insetos que aterrorizou Veniza e custou a vida de alguns de seus habitantes. O que já foi fonte de produções belas, exóticas e magníficas agora é visto com receio e medo: O Olho de Demiurgo.

Geniov exigiu do Centro de Pesquisas que algum sentido fosse dado à atividade tão perturbadora do Olho. Nós tentamos, mas todas nossas teorias até o momento foram igualmente plausíveis e insuficientes. A praga de Besouros-Boca claramente representava alguma mensagem que Demiurgo nos mandava. Mas qual?

O Centro de Pesquisas Sobre O Olho de Demiurgo, juntamente com a Sociedade Poligonal de Geniov, finalmente conseguiram chegar a uma resposta mais concreta.

Sob o comando de Letho e do Conselho Multiplanar de Veniza, depois do ataque dos Besouros-Boca, a egrégora Stranda passou a ser bem mais vigilante com a atividade do Olho. Uma barreira mágica foi criada para impedir a passagem de algumas criaturas, e a maioria daquelas que ainda conseguem passar são imediatamente destruídas. Esta medida, ainda que traga maior tranqüilidade aos habitantes de Veniza, pode estar vindo a custo de achados importantes e seres valiosos para Geniov. O bloqueio do Olho de Demiurgo não poderá durar muito tempo: Ele próprio não permitirá.

Há cerca de 15 dias, entretanto, caiu do Olho um objeto intrigante. Pela forma e tamanho parecia suficientemente inofensivo, de forma que foi trazido para o Centro de Pesquisas para investigação. O objeto assemelha-se a um triângulo de metal com uma haste na base. Ao se julgar pelo material e pelo fio da lâmina, em uma primeira inspeção parece ser uma arma, semelhante a uma espada. Seu formato incomum faz dela uma arma de difícil manuseio, mas ainda assim potencialmente eficaz.




De acordo com alguns relatórios antigos do Centro de Pesquisas e de boatos ouvidos da população, objetos semelhantes já foram vistos em Geniov antes, aproximadamente do mesmo tamanho, mesmo material e mesma forma triangular, mas com composições geométricas diferentes. Sabe-se ao todo de quatro objetos (incluindo a espada), que se unidos de forma adequada formariam uma figura com 10 lados iguais.

Ainda que não se saiba exatamente qual seja, está claro para nós que existe alguma mensagem maior que Demiurgo está tentando enviar através do Olho, e a chave para este enigma está na união de todas as peças da figura geométrica de 10 lados. A localização das outras peças é desconhecida. Nós do Centro de Pesquisas e da Sociedade Poligonal de Geniov estamos dispostos a pagar até mil peças de ouro por informações úteis sobre a localização destas peças, ou até 100 mil peças de ouro por uma peça propriamente dita. Aquele capaz de nos ajudar estará fazendo isso não somente por dinheiro, mas pelo bem de Geniov e pela vontade de Demiurgo.

Tudo que sabemos até agora é que uma das peças foi vistas por um conjunto de viajantes no deserto de Koos, entre Veniza e Bion. Outro relato pareceu indicar que uma peça semelhante tinha pernas e podia se movimentar como uma criatura viva (provavelmente um constructo). Estas informações apesar de vagas são confiáveis, e não há qualquer pista sobre o quarto objeto.

Queremos terminar esse anúncio lembrando que a maior descoberta da história de Geniov, e talvez uma das maiores descobertas do Multiverso, veio através da figura de vinte lados: as egrégoras. Temos total confiança de que algo igualmente importante virá da formação da figura de dez lados.

Halven Q.
Tetrateurgo da Sociedade Poligonal de Geniov
Milfor Ambrosio
Diretor do Centro de Pesquisas Sobre O Olho de Demiurgo