11.12.06

Oni: Egrégora Conjunta

Com a fundação da cidade-estado de Illidan (composta por Illidan do Norte e Illidan do Sul) fez-se necessária a criação de uma egrégora para ser a alma e o espírito impulsionador desta nova civilização.

Com esta decisão, surgiram uma série de problemas. Illidan havia sido fundada por quatro pessoas: Diabolique, Ilda Nina, Lucien e Nefer-Nefer. Entretanto, a criação de uma egrégora pressupõe que apenas uma única pessoa poderá controlá-la.

Nós, fundadores de Illidan, tivemos que superar este obstáculo para criar uma egrégora conjunta, que poderia ser controlada por todos nós. Isto nunca havia sido conseguido antes, e logo percebemos que a tarefa exigiria uma dose extra de criatividade.

Fazendo uso de conhecimentos teóricos e metafísicos sobre a essência e o funcionamento da Escola de Transmutação, elaboramos um Desejo especial para fundir as nossas quatro essências vitais em um único corpo.

Todos os conjuradores experientes entendem que cada Desejo é um acontecimento único, elaborado por uma pessoa diferente em um contexto diferente. Portanto, seria inútil repetir aqui as palavras exatas que foram utilizadas no Desejo. Elas não funcionariam novamente da mesma maneira. Não se trata de uma receita de bolo. Basta dizer que foi necessário muita pesquisa para se chegar ao resultado final e garantir que o Desejo funcionaria conforme o esperado. Mesmo assim ainda houveram alguns efeitos colaterais inesperados que serão discutidos posteriormente neste artigo.

Ao fim do processo, Amálgama havia sido criada. Uma forma alienígena que continha as nossas quatro essências vitais em um único corpo. O controle do corpo era partilhado por todos nós, incluindo sensações físicas, e podíamos nos comunicar mentalmente, mantendo nossas identidades separadas.

Uma única pessoa controlava o corpo de cada vez, enquanto os outros “observavam”. Em caso de desavença, quem conseguisse manter a maior força de vontade tomava o controle. Felizmente para nós, agíamos de comum acordo e não houveram demais problemas.

Os poderes de Amálgama representavam uma média dos poderes de nós quatro. A criação da egrégora seguiu sem maiores problemas. Oni foi concebida, uma representação da Evolução do Poder. Acreditamos que todas as coisas devem mudar e evoluir, atingindo uma perfeição cada vez maior. Esse é o propósito de Oni, levar essa evolução a cabo em Illidan e Geniov como um todo.

Após a criação de Oni, restava nos separar novamente e voltar para nossos corpos originais. Foi aí que os problemas começaram. O Desejo minuciosamente preparado que tentamos usar falhou.

Sentimos que dentro de nós havia o que parecia ser uma espécie de quinta consciência, se é que pode-se chamá-la assim. Algo Mais havia emergido desta fusão, uma verdadeira Amálgama, e não tínhamos muito tempo para pesquisar o assunto a fundo. Devíamos nos separar.

Após inúmeras tentativas e muita pesquisa, conseguimos a intervenção divina de que necessitávamos para resolver a questão. Fizemos um pacto de honra com a entidade que nos auxiliou e não podemos tornar pública sua identidade e os detalhes do que ocorreu. Mas basta dizer que foi necessário intervenção divina e muito trabalho de nossa parte.

Após nos separarmos, voltamos cada um para seu corpo natural. A Quinta Essência desapareceu no processo, se é que jamais existiu. Adquirimos o controle conjunto sobre Oni conforme desejávamos e a experiência pode ser considerada um sucesso absoluto.

Entretanto, cabe aqui uma ressalva e um conselho. Não recomendo que esta experiência seja tentada novamente, por razões que devem ter ficado óbvias no decorrer deste relato:
a) O corpo Amálgama era instável;
b) O surgimento de entidades estranhas e inusitadas é provável nestes casos de fusão, e isto representa um grande perigo;
c) O retorno às nossas formas originais foi muito difícil e intervenção divina foi necessária;
d) Desejos tendem a dar resultados inesperados e muitas vezes extremamente perigosos.

Encerro aqui este relato. Entendo que muitas dúvidas e perguntas ainda permanecem e peço desculpas de antemão. É impossível realizer uma descrição completa de todo o caso em um único artigo ou mesmo em um livro.

Entretanto, dentro em breve estará sendo inaugurado em Illidan do Norte o Lyceu Arcano. Esta nova escola de magias de porte multiplanar será um ambiente altamente apropriado para o debate de questões arcanas e metafísicas. Isto inclui Transmutação e os conhecimentos envolvidos na criação da Amálgama, além de diversos outros segredos arcanos, alguns dos quais já considerados extintos nos Planos pelos mais desavisados.

As instalações do Lyceu Arcano serão uma atração à parte, um verdadeiro monumento dedicado e criado em cada detalhe e metro quadrado à imagem e semelhança da Serpente, Representação Cósmica da Magia.

Um novo artigo com mais informações sobre o Lyceu Arcano, a Serpente e suas relações com Geniov, assim como a natureza da Magia, será publicado na Gazeta Neocívica de Geniov dentro em breve.

Sem mais para o momento, agredeço a atenção dos leitores. Sejam bem vindos os que quiserem visitar Oni em Illidan. Que a Evolução do Poder dê suas contribuições para um futuro de esperança em Geniov.

Diabolique, Filha da Serpente