30.1.07

Demiurgo e a Serpente: Origem da Magia

Alguns afirmam que Demiurgo é o criador de todo o Multiverso, patrono de todas as raças. O objetivo do presente artigo não é discutir tais crenças our sequer colocá-las em cheque, mas simplesmente analisar a relação de Demiurgo com a entidade cósmica conhecida como Serpente. A partir daí, traçaremos as origens da Magia, a fim de entender seu futuro.

Inicialmente cabe uma breve explicação quanto à natureza da entidade que chamamos de Serpente. A Serpente não é um deus, ser vivo ou morto-vivo. Ela é a personificação da Magia Primeva em uma entidade cósmica abstrata. A Serpente, para todos os propósitos, é a Magia. Poderia ter qualquer outro nome, runa ou esquilo. Entretanto, 'serpente' é uma palavra de poder, dotada de energia. Os iniciados nas Palavras Verdadeiras podem atestar o que dizemos.

Todo feitiço que jamais foi ou será lançado no Multiverso serve para alimentar a Serpente, torná-la mais poderosa. Entretanto, à medida que o Multiverso se torna mais velho e estável, a Magia vai se tornando cada vez mais desgastada e estagnada. Aqueles que estudam História da Magia concordam que no passado remoto as forças mágicas eram muito mais potentes e abundantes no cosmos. Algumas pesquisas arcanas indicam que se a Magia continuar enfraquecendo neste mesmo ritmo, na próxima Era é bem provável que não passe de alguns truques baratos. O Multiverso estará próximo da estagnação absoluta então.

A Serpente busca a continuidade da Magia, assim como seu fortalecimento. O retorno a um mundo em que as energias arcanas sejam abundantes e acessíveis para todos sem discriminação. Não é de se estranhar que vez ou outra surja um campeão para defender a Magia no cosmos e liberar energias arcanas incriveis. Até mesmo um deus já serviu os interesses da Serpente. Foi nesta época que os Dweomer Verdadeiros, conhecidos vulgarmente como magia épica, foram redescobertos. Não é incomum a Serpente investir em múltiplos agentes ao mesmo tempo, do mais humilde aprendiz ao mais poderoso arqui-mago. A Serpente trabalha de maneiras misteriosas.

Geniov

A cidade de Veniza possui um distrito mágico conhecido como a Bancada da Serpente. Seus habitantes sequer se lembram do motivo para a Bancada ter este nome. Entretanto, potentes Adivinhações revelaram a origem da cratera que hoje marca o centro do distrito. Um ser de proporções colossais e formato corporal cilíndrico caiu há centenas de anos atrás na Bancada, emanando Energia Negativa e criando a cratera. Caiu. Mas caiu de onde? Tanto hoje quanto naquela época só existe um lugar de onde criaturas simplesmente caem dos céus. O Olho de Demiurgo.

O presente artigo não pretende afirmar que a criatura que caiu do Olho de Demiurgo seja a própria Serpente dada matéria. Não é assim que ela se manifesta, a Serpente trabalha através de sinais. Mas o fato continua que uma criatura com forma de serpente caiu na Bancada de Veniza que viria a se tornar conhecida como o centro arcano de Geniov.

Ademais, nunca ninguém questinou o fato que o processo de criação de egrégoras em Geniov não envolva magia divina, mas sim magia arcana. Mesmo que as egrégoras sejam imbuídas de poder divino, o que não é comprovado, ainda assim são criadas através de meios arcanos. Um feitiço e a criação de um item mágico. Não como se negar que Geniov possua estranhas forças arcanas fluindo em suas linhas vitais. Um forte candidato para ajudar a decidir o futuro da Magia.

Lyceu Arcano

Está sendo construído em Illidan do Norte o grande Lyceu Arcano, um centro de estudos, pesquisas e prestação de serviços mágicos, rivalizando com a Ordem Arcana em termos de qualidade e amplitude de seus serviços. O Lyceu Arcano é composto por um magnífico castelo construído sobre uma ilha voadora pairando sobre os céus de Illidan. Todo o Castelo é na verdade um gigantesco grimório arcano, contendo todas as magias já criadas, se o aluno souber procurar bem. Uma espetacular biblioteca tem o potencial de se tornar referência nestas partes do Multiverso. Poderosos espíritos e runas arcanas oferecem proteção às instalações e seus moradores.

De fundamental interesse para este artigo, entretanto, é o fato do Lyceu Arcano ser construído sobre um poderoso foco arcano. A ilha, originalmente parte do Plano Material Terra, era habitada por uma cultura de caçadores e coletores com uma grande afinidade para a Magia. Esta cultura, embora totalmente isolada da civilização e sem nenhum contato com textos acadêmicos, reverenciavam uma entidade representante da Magia que eles chamavam Serpente. A mesma Serpente dos textos acadêmicos aos quais eles nunca tiverem acesso.

Será nesta Ilha da Serpente, com a benção do povo escolhido, que o Lyceu Arcano será construído. Um tributo à Magia no Multiverso. Um tributo aos desejos de Demiurgo em Geniov. Que a Magia se torne uma força de união e evolução, acessível à todos neste fantástico mundo.